Mês: março 2022

  • Mulheres, a tecnologia pode ser o próximo passo da sua carreira.

    Mulheres, a tecnologia pode ser o próximo passo da sua carreira.

    Tempo de leitura: 7 min A importância das mulheres no mundo da tecnologia. No mês das mulheres, vamos iniciar uma nova conversa acerca de uma temática próspera que poderia ter sido vista como igualitária há tempos. Mas infelizmente projeta um cenário, em sua maioria, masculino e que, por vezes, tem, como pano de fundo, um…

  • Linkedin: aprenda a montar seu perfil do zero

    Linkedin: aprenda a montar seu perfil do zero

    Tempo de leitura: 6 min como profissional. Isso é fato! Justamente por ser usada em diversas empresas para fazer recrutamento de novos colaboradores.

  • Sololearn: o “duolingo” da programação.

    Sololearn: o “duolingo” da programação.

    Tempo de leitura: 4 min Sabemos que a sociedade, aliás, o mundo em que convivemos, hoje, está completamente exigente para o mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, acelerado com as inovações tecnológicas. Ainda mais se formos comparar há 5 anos, falo em termos do aumento da demanda e necessidade da tecnologia, pois o cenário…

  • HackerRank: o que é e como usar

    HackerRank: o que é e como usar

    Tempo de leitura: 4 min Em tempos de contas hackeadas, dados vazados, deixamos claro que este tema não tem nada haver com essa ideia de vazamentos. Pelo contrário, o HackerRank, se bem aproveitado, é uma excelente fermenta para potencializar o seu conhecimento em programação ou para quem deseja começar a praticar programação. Então, existe uma…